E. E. E. F. Escritor Alceu do Amoroso Lima
31 de Julho
A arte na contemporaneidade, no contexto do mundo globalizado, assume um papel relevante, surpreendente, inesperado. Ela se oferece como um campo ainda mágico, escapa do controle, da programação, dos diagnósticos a tempo futuro ou prognósticos, ainda é um domínio de exercício de liberdade e de reencontro com a sacralidade da vida, por sua natureza aberta, disponível, libertária e expansiva.

A transformação de um urinol em uma obra de arte representa a alteração do sentido de um objeto do cotidiano e crítica às convenções artísticas até então vigentes.
Neste dia houve a exposição de um novo estilo de arte visual, mais atual. A tela A fonte de Marcel Duchamp foi apresentado à turma, houve uma estranheza no início e um questionamento se aquilo era mesmo considerado Arte, os alunos conheceram um pouco a historia do artista e da obra, depois cada um deles escreveram suas opiniões em relação à ousadia do artista. No segundo momento a turma foi dividida em cinco grupos e cada grupo recebeu a imagem de uma obra contemporânea diferente mais a ficha informativa referente à imagem que recebera, cada grupo foi responsável de apresentar e explicar as obras que receberam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário